Use esta lista de verificação ao solucionar os problemas hidráulicos mais comuns.
Antes de iniciar a solução de problemas hidráulicos, certifique-se de que seus próprios sentidos estejam disparando em todos os cilindros.
MANTENHA-SE SEGURO e antes de se aproximar do sistema certifique-se de que todas as cargas estão abaixadas ou mecanicamente seguras.
NÃO confie em uma válvula de controle hidráulico para segurar uma carga; esgotar a pressão travada no sistema e isolar os sistemas de alimentação e controles elétricos.
Toque
O calor é uma verdadeira doação e a indicação mais forte de um problema no sistema. Sinta diferentes áreas. Se houver desconforto ao tocar em um componente, há um problema. Em outras palavras, um componente muito quente pode estar com defeito.
A alta temperatura do fluido pode danificar os componentes do sistema devido à lubrificação inadequada e ao afinamento excessivo do filme de óleo (baixa viscosidade). Um alarme de temperatura do fluido deve ser instalado no sistema e todas as indicações de alta temperatura devem ser investigadas e corrigidas imediatamente.
Cheiro
Um óleo com cheiro desagradável, áspero ou amargo é um sinal de calor excessivo e indica que os pacotes de aditivos do óleo se romperam. Remova e substitua o óleo o mais rápido possível para evitar grandes danos aos componentes hidráulicos.
VEJA
Desempenho reduzido, por exemplo, tempos de ciclo mais longos ou operação lenta, geralmente é uma indicação precoce de problemas no sistema hidráulico. A vazão determina a velocidade e a resposta do atuador em um sistema hidráulico. Uma perda de velocidade, portanto, indica uma perda de fluxo. Atuadores inconsistentes e em movimento errático são um forte sinal de ar preso. Você pode ler mais em nosso artigo separado sobre Contaminação do Ar em Sistemas Hidráulicos .
Ouvir
Ruído anormal, pancadas ou batidas, em um sistema hidráulico, geralmente é causado por aeração ou cavitação. A cavitação causa a erosão do metal, que danifica os componentes hidráulicos e contamina o fluido.
Embora a cavitação possa ocorrer em qualquer lugar dentro de um circuito hidráulico, o ar geralmente entra pela entrada da bomba. Portanto, é vital certificar-se de que as linhas de entrada da bomba estejam em boas condições e que todos os grampos e conexões estejam apertados.
Dedicar um tempo para monitorar proativamente os níveis de ruído, a temperatura do fluido e os tempos de ciclo podem render dividendos – permitindo que você detecte alterações e condições que podem causar falhas dispendiosas de componentes e tempo de inatividade não programado de equipamentos hidráulicos.
Add comment